17 de janeiro + Mesmo Querendo +

Amor, ver-te ao longe é ver-te menos. É não ver-te. É desver.
Amor que é meu amor de longe, que sabe que amo e ri sem querer.
Diverte-se com a angústia que meu peito dispara e declara e mesmo quando vê o sopro a tomar meus dias, nada faz
Brilho e me espelho em tuas carícias tão ausentes e que mesmo sem tocar, me arrebatam
Amor que não diz nada, faz chorar minha prumada, me deixa quase tua escrava, tua Isaura, de corpo, fios e poros
Roço minha língua em meus lábios pra sentir teu beijo quente,
Encosto a ponta dos meus dedos gélidos em meu punho pra sentir a pulsação e tento sentir a textura que por vezes roçou seus braços e por eles deslizou.
Ah amor, fez de mim tua súplica, me torno apenas coadjuvante de minha própria vida ao decidir ser tua inteira, ao decidir te amar pra sempre, esse amor quase impuro, as vezes doente, e que por vezes, negado
Amor, eu choro. Faz-me melhor ao deitar-se a meu lado e velar meu corpo cansado, antes que a alma desbote as mais pálidas cores desse inverno intocável.
Faz-me parar de escrever pra ti gritando, chorando, suspirando, implorando
Amor que já não sei se imploro ou apenas abrigo em mim como um doce pesar.
Ouvir-te sem te ouvir é ouvir-te mais, é ensurdecer, é enlouquecer

Texto meu, altamente inspirado nos lindos "estragos" que a poesia de Mário Cesariny faz em mim... para deleite, "faz-me o favor":

"Faz-me o favor...

Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.

É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és nao vem à flor
Das caras e dos dias.

Tu és melhor - muito melhor!
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê." - Mário Cesariny

Abaixo, mais devaneios... para esmorecer...para morrer de amor, para desfalecer ao ler frases como "mesmo querendo"... trecho de "votos de submissão", por Fernanda Young

"(...) Os meus desejos irei ver nos teus olhos refletidos.
Mas quando for a hora de me calar e ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.
Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.
(Nem vou deixar - mesmo querendo - nenhuma fotografia.
Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda a minha poesia)” - Fernanda Young