14 de janeiro + O melhor mesmo é me amar +

Sei que me odeia.
Sei de todos os motivos e concordo com alguns. Com outros, apenas entendo.

Te vejo com os mesmos olhos que me vê, mas admito, talvez eu não veja tudo em você.
Sei o que preciso e o que me faria feliz, e mesmo sabendo que isso não viria de você, te olho, sem entender.

Sei que me odeia. Motivos deve ter.
Seus porquês, suas verdades, coisas que eu não quero entender.

Me odeia, mas odeia mais ainda o esforço diário que faz para se lembrar disso.
Como se estivesse sempre lutando contra.
Lutando para lembrar dos motivos errados, imperfeitos, revirados.
Lutando para repetir para si mesmo que “por essas e outras” deve mesmo me odiar.

E grita para o seu inconsciente o quanto quer me detestar, mas ele te trai, te encara de frente e te olha bem fundo. E no espelho seus olhos gritam e te mostram o quanto ainda me ama.

É nesse momento que me odeia mais e entende que pode até tentar, mil motivos encontrar, mas esse encanto te encontra e te mostra que o melhor mesmo é me amar.

***

Pior sou eu, que pus meu peito em perigo ao decidir ser teu abrigo e nunca mais eu tive paz.