27 de outubro + Sobre a beleza e outros efeitos +

Sobre sentir-se bonita e sorrir espontaneamente, sem muitos porquês, (parece bobagem, mas pra mim é coisa séria) além de alimentar minha alma, me mostra que o mundo está aí, repleto e que as coisas estão devidamente em seus lugares, seguindo calmamente e com a calma dos anjos, os amores e sabores continuam a encantar. E fica tudo mais gostoso, mais saboroso, mais delicado e sutil. Ando observando isso e adorando. Abrir os olhos para essas possibilidades me encanta e só me deixa cada vez mais pé no chão e bem ciente de que meu lugar no mundo é no meio do que é belo. Sim! no meio do que é rosa, claro, algodão doce e cheiro de chuva. Meu lugar é onde tudo está calmo e o amor é doce e complementar. Onde o amor é sim complementar e não atordoante. Meu lugar é onde há lugar para que eu possa amar e não um lugar onde eu precise ficar implorando para pode ficar por perto. Meu lugar é junto aos belos.

E sobre o exercício diário... Temos que deixar que o sol brilhe o suficiente para aquecer e que os corpos que queiram ficar ali, embaixo dele, fiquem e se aqueçam, sem a necessidade de mais nada. Precisamos entender e acreditar que os anjos estão todos de braços abraços prontos para adorar uma nova história..., mas é preciso ponderação e deixar que os sabores permaneçam nos lábios por longos períodos... por períodos necessários para serem absorvidos, sorvidos. Não se pode atropelar, acelerar, não se pode viver sobre a necessidade urgente de algo concreto, algo ‘acertivo’, definitivo. O sabor de hoje é pra ser vivido hoje e se amanhã não houver mais sabores, saberemos que saboreamos o que pudemos e fomos feliz. E é isso que basta.

* Trechos de um texto longuíssimo que escrevi em 24/10, ao voltar para casa. Como ficou longe demais e provavelmente subjetivo demais (ah, vá! eu subjetiva?! rsss), preferi colocar só esses pedacinhos... Aliás, que pedacinhos... depois de pronto, pensei: Nossa, como consegui traduzir tudo que meu coração estava sentindo? Daí lembrei que certa vez, há bem pouco tempo atrás, ouvi de uma pessoa a seguinte frase: "Camila, só você pra conseguir dizer essas coisas assim, tão claramente e tão certas. Só você pra conseguir dizer tudo que está sentindo, assim, de forma tão objetiva e certa". Na hora eu ri, mas talvez ele tenha razão... ou talvez sejam só ímpetos e chega de falta de modéstia! rs!!