27 de outubro + Pecado +

Se Chico Buarque pode escrever em primeira pessoa do feminino, porque eu não posso falar comigo mesma? Onde este recurso literário estaria inserido na gramática? Não sei, mas fiz e seja o que Deus quiser!
+++
Camila, meu amor, meu amor incondicional, meu amor passional, queria que soubesse que me preocupo e me importo com seu coração e essas suas manias... Minha querida, respire. Olhe para frente, não saia do prumo, não saia da rota, não se deixe entorpecer.

Minha amada Camila, você é especial, mas é frágil e não está curada ainda pra sair assim, nessa friagem, com a cabeça molhada. Tome cuidado, meu anjo. Fique quieta rodeada por seus anjos, se cure, não atropele o tratamento, não saia correndo por aí sem proteção. Você me assusta querida, me assusta... pois eu te amo tanto e não suporto quando fica fora de si e se joga incondicionalmente... Camila, terei que gritar com você? Terei que te bater? Segure esse coração bobo perto de você e não saia correndo por aí sem agasalho, sem seus escudos. Clareia essa visão e enxerga Camila! Enxerga a verdade! Você precisa respirar, não pare, não agora...

Não caia meu amor, não caia. Te amo, te quero bem, te quero lúcida e sei que seu coração não suportaria outro inverno. Camila, se houvesse como te segurar em seu mundo, no que é belo e doce, no que é pleno e real, amor, eu te seguraria. Se eu pudesse filmar todos os seus sorrisos bobos e lindos, talvez você entendesse do que estou falando. Você fica linda quando sorri!!

Olha, meu bem, para seus momentos mais introspectivos, onde só há você, seus escritos e Chico Buarque inundando o quarto, lhe permito 5 minutos de choro. Lhe permito apertos inconsoláveis no peito, falta de ar. Mas não mais que isso! 5 minutos e basta! Após isso invadirei o quarto, desligarei o som, lhe tirarei os papéis das mãos e te levarei para superfície. Farei isso porque te amo demais e seu coração está frágil, está ainda em recuperação e não lhe permitirei estatela-lo no chão! Quero você refeita, de cara lavada e linda, como tem sido nos últimos tempos e como você gosta tanto de ser.

Camila, olha pra mim, me responda, porque ainda faz essas coisas? Camila, querida, não me mate de angustia, deixando que eu fique sempre assim apreensiva, sem saber quando será sua próxima queda, sem saber como se comportará amanha, sem saber se conseguirá tocar seu dia e realizar as atividades mais banais do dia a dia...

Minha querida, que de tão branca se faz boneca, ouça: Sim, é pecado. O que houve foi uma brincadeira sem graça, anjos distraídos deixando vocês se separarem. Pecado. Fez-se sem sentido este não perdoar, fez-se fogo brando aquela labareda e não foi erro querida, não foi. Por isso, não se questione mais, pois não há respostas a esse pecado.

Amor, haveria tantas ‘Bárbaras’, ‘Cecílias’ e ‘Angélicas’ quantas mais houvesse de ter, quantos anos mais, mas não haveria respostas. Haveria você Camila. Por todos os poros, cabelo, pele e colo. Haveria você, debatendo sobre todos os assuntos, rebatendo e divagando, ouvindo ou calando, segurando a barra, ouvindo os choros e gritos, sorrindo ao acordar e olhar para o lado, segurando as mãos todas as noites antes de enfim pegar no sono... Haveria você querida, haveria, mas não há. Não mais se agarre a isso, siga querida, siga. Não quero brigar com você, não quero te ver assim, não quero. Você não agüenta. São 1,78 de pura entrega e devoção, então levanta amor, levanta e olha pro espelho, olha como sua pele está corada agora. Vê? Minha branquela... rs! Vê os anjos? Então amor! Sorri de uma vez!

+++

Camila, Camila, Camila...
ao longe eu ouço, mas não compreendo...
Se dissesse em voz alta, se gritasse em meus ouvidos cansados,
talvez eles entendessem...
+++