27 de junho + Desabafo pra tentar passar ilesa por uma tarde infinita e quase nublada +

Cansei de ficar parada em frente gôndolas, lendo rótulos e mais rótulos que me digam afinal pra é que serve aquele produto... Não podia ser algo como: seco, oleoso ou normal? precisa de tanta definição, como: agredidos pela química, agredidos pelo secador, secos nas pontas, tingidos, descoloridos, esponjados (esponjados?), queimados de sol... Ahhhh!!! Eu só quero um produto bacana pra lavar o cabelo!

Cansei de ter que decidir, planejar, formular rotas pra fugir do trânsito e sempre (sempre!) acabar fazendo algum caminho "alternativo", porém, que alguns metros depois se mostra um verdadeiro labirinto, cheio de carros impetuosos.

Cansei do rádio. Bom amigo de todas as horas, mas que nos últimos dias tem falado demais comigo e esses sinais... esses sinais... (ãhn?) sinceramente me cansam.

Cansei de ficar com cara de "quê", abrindo e fechando gavetas imaginárias, lavando roupa suja interna; Cansei de desejar que o céu feche e depois caia sobre nossas cabeças. Cansei de brigar comigo e com o céu. Cansei de olhar pra dentro. Cansei de contar os dias e de recolher os cacos. Cansei de virar as noites e os copos. Cansei de fechar os olhos e os braços.

Cansei da malhação na minha rotina. A gente sempre vira o ano bêbado e mente pro céu: "esse ano vou ficar mais tempo com meus amigos, me dedicar a algum curso legal, comer menos bobagem, ler mais e claro, malhar mais!", eis que esse ano fui mais fundo na questão da malhação, mas as vezes não dá... e daí, claro, vem uma culpa absurda.

Aff!!!! Cansei da culpa!!! essa sim merece destaque!!! eu e minhas listas intermináveis e claro, a culpa por não conseguir realizar tudo. "Dê preferência pras prioridades!", cacete!!! tudo é prioridade!!! hellllooooo!!!

Cansei de rótulos que destacam as "baixíssimas" calorias e a ausência de gordura trans. Tá, admito que são nesses que me jogo e adoro comer sabendo exatamente quantas "pouquíssimas" calorias têm aquele iogurte, mas cansou tá legal?! Quero comer sem ter que calcular nada. E quero ficar bem com isso.

Cansei de burocracia, de papelada, de fila de espera, de formulários, de nº de protocolo, de atendimentos eletrônicos e mais ainda, de atendimentos “reais” com pessoas “finíssimas” do outro lado da linha com o incrível dom de não lhe informar absolutamente nada que tenha a ver com sua pergunta, com destaque especial pra galera que cuida de renovações de CNH, processos de cidadania italiana já em andamento e em especial pra galera que atende pelo serviço de internet e telefonia aqui da minha casa. Beijos carinhosos pra todos, ok!

Cansei de aparelhinhos que guiam nossas vidas... Celulares com câmeras de foto e vídeo, integrados à internet, rádio fm e o escambau. Checar torpedos, chamadas perdidas e e-mails é quase um ritual cabalístico pra muitos de nós. Cadê aquela delicinha que é dar uma desligada no motor pra tirar os pés do chão sem a menor culpa? Urghttt!!

Cansei de números, prazos, agendas, datas, "beba mais água", "coma menos sal", "use protetor solar" e aquela voz ordinariazinha do GPS te mandando virar, retornar e tals... (Não tenho, mas tô sempre no carro de alguém que tem e fico pas-sa-da).

Cansei muito das placas de sinalização de São Paulo! São espetaculares e admito, exemplares, porém, tem umas tais plaquinhas "fdp" que indicam "Desvio" devido à obras ou interdições. Essas plaquinhas laranjas indicam o tal "Desvio" e de repente, sem mais nem menos, somem! E lá estamos nós, num lugar inóspito, sem mais nenhuma certeza de rota!!

Cansei de me levar tão a sério. Segurar, frear, parar, contar até 10, inspirar e expirar... Urghtttt! Cadê as emoções e desenfreadas que deixam o dia mais coloridinho? Claro, ponderação é uma coisa, agora, ficar se levando a sério o tempo todo é uma chatice sem fim! Pensar em tudo, calcular, ponderar, analisar, se auto-criticar antes de tudo... Putz!! Ser adulto é um porre!! Deve ser por isso que tem tanta gente correndo pro psicólogo. Dia desses uma amiga queridíssima lançou: “Meu, fecha os olhos, pensa numa luz azul e respira”. Quase tive uma síncope e cogitei seriamente em fazer isso algum dia no carro – em movimento.

Cansei de gente fraca, gente que te suga, que tira sua energia, gente mala, gente maldosa, gente invejosa que te mede dos pés a cabeça, gente que te olha e te julga, gente que se encosta, gente carente, gente doente, gente fútil, gente grossa, gente apática. Aff!! Vai desgrudando de mim encosto!

Cansei de coisas que não tem volta, não tem conserto, não tem ajuste. Coisas que desbotam, destoam, desencantam; Cansei da vida real não ter "ctrl + z" nem plaquinha de "entre a esquerda para retornar" ;(

Cansei de futilidades, papinho, gente chata, medíocre, hipócrita, gente burra, gente mal-educada, “gente que não se respeita”, gente que se comporta muito mal, gente que trata os outros como brinquedo, gente que não pede licença, não diz por favor, obrigada e nem até logo. Gente que sai pra comprar cigarro e fica lá uns 5 anos. Gente que atravessa sinal fechado, gente que sai por aí achando que pode ir e vir, entrar e sair sem bater na porta antes (aqui escrevo no sentido literal, no sentido figurado e em todos os outros sentidos que a gramática permitir).

hmmmmmm... hoje, particularmente mais chatinha que o normal.