04 de junho + Entre no Meu carro +

Desde domingo estou em outra dimensão... cantando pelos corredores enquanto esse frio gelado bate com força. Simplesmente não dá para parar. Confesso que não me ligo muito em Roberto Carlos. Claro, a não ser por aqueles clássicos e mais que isso, situações clássicas que acabam vez ou outra te fazendo esbarrar nas letras do Rei e daí não tem jeito: render-se é o que resta.

Foi o que fiz domingo. A cada nova apresentação das cantoras no especial "Elas cantam Roberto", era um turbilhão que me assolava. Chorei feito criança e emocionei-me como há tempos não conseguia... Interpretações impecáveis, arranjos delicados e potentes e claro... letras que vão descendo pelos ouvidos e todo o resto... coisas que não sei dizer, enfim.

Infelizmente na exibição da tv Globo algumas apresentações foram cortadas, como Marina Lima, Paula Toller, Adriana Calcanhotto, Rosemary, Mart'nália e Celine Imbert. Lamentável. Nem preciso dizer o quanto isso me decepcionou. Um desrespeito com elas e com todos nós. Porém, aguardemos o DVD pobres mortais.

Amo muito a Adriana e a Marina. Muito mesmo. Porém, neste show, minha preferida sem dúvida é a Paula Toller cantando "As Curvas da Estrada de Santos". É um absurdo. Um show na interpretação, nos arranjos, na levada. Absolutamente perfeita. Eu já havia ouvido em outra oportunidade, com o Kid Abelha, mas agora me pegou de um jeito...

"Se acaso numa curva eu me lembro do meu mundo, eu piso mais fundo, corrijo num segundo... Não posso parar. Eu prefiro as curvas da estrada de santos, onde eu tento esquecer... Um amor que eu tive e vi pelo espelho na distância se perder..."

Não consigo mais parar de cantar! Linda, linda, linda. A Paula e a letra. Quem puder, procure pela versão de estúdio do Kid. Vale muito a pena. Para deleite, um vídeo antigo, enquanto o DVD não sai...