17 de dezembro + Back to Rehab +

De tanto ouvir e ouvir as canções da Amy (adoro falar dela!), fui criando outras e outras definições a tudo que ela ia dizendo...

Ao invés de prestar atenção ao que ela diz quando fala sobre maconha e alcoolismo, fui querer entender o porquê de ela ficar falando tanto sobre... E descobri uma Amy Winehouse magoada e ressentida expurgando sua dor em forma de canções. Mas ao final das minhas conclusões, entendi bem suas palavras... cortantes.

"Agora você foi longe demais, Blake"

Nas ótimas palavras de Jenny Eliscu, alguns trechos sobre as grandes percepções a respeito do amor bandido, as flores do mal e seus espinhos: "Não há dúvida de que eles estão profundamente apaixonados, mas há também a clara noção de que Winehouse e Blake são uma dupla de almas auto-destrutivas igualmente capazes de serem a melhor e a pior coisa que já aconteceu na vida um do outro (...) Eles são parceiros no crime e desaparecem no banheiro com tanta freqüência que é impossível não especular sobre um possível uso de drogas."

“‘Eu e Blake não conseguimos passar um tempo juntos faz um bom tempo. Eu estava com outra pessoa, e ele estava com outra pessoa – seis meses atrás nos reencontramos e lembro de lhe dizer coisas do tipo: ‘Só quero cuidar de você’.”

Ahahahaha! Amy perfeita! Adoro essas frases altamente cheia de segundas intenções que (de novo), só sendo mulher pra poder chegar a essa perfeição de raciocínio... ops! desculpem novamente o tom ácido, mas acho que os textos desta semana vão ser todos assim... ácidos e com pitadinhas de ironia, afinal, ninguém é de ferro!

Back to Rehab

O fato é que Amy e seu - agora - marido voltaram!! (pra alegria dos românticos incorrigíveis!!) e viva o amor! chega de Back to Black, ok querido?! (Para saber mais sobre o casal 20 e as trapalhadas do Blake... vai lá!) tsc, tsc, tsc... Ok, ok... concordo que eles têm ido longe demais e a Amy, sei lá porque, parece ir pro fundo cada vez mais... mas não a julgo. Tem gente que faz pior e por bem menos. Infelizmente ela tem, sim, um lado auto destrutivo, mas isso não a torna pior aos meus olhos. Acho que ela é alguém que precisa de ajuda, mas não sabe direito como...

Bem, o que eu queria contar é que minhas conclusões me levaram a adorá-la mais ainda e misturando a impagável Back to Black e o hit malcriado Rehab, criei uma frase para minha vida: Back to Rehab.

Agora, sempre que fico revirando as gavetas da memória ou procurando um motivo pra ficar me auto atormentando, lembro dessa frase... Penso: "lá vou eu pra mais um momento Back do Rehab".

Hoje?! Ahhh! [Suspiro] hoje eu tô num momento falsa engraçadinha, sabe?! aquela que diz sem dizer, esconde sem esconder e toca o f... sem maiores problemas. Estou meio ácida, com o humor meio negro e cansada do meu cansaço gratuito, que se baseia essencialmente numa busca por algo que eu fico dizendo pra mim mesma que já encontrei... então não haveria mais porque procurar, correto?! Não! pois o objeto de desejo está a milhas e milhas de onde eu consiga sequer ver, que dirá, tocar.

Mas calma! essa é só mais uma fase... algo como uma temporada brincando de ser a rainha do drama... mas não estou achando que o "amor seja mesmo um jogo de azar" e nem vou ficar disparando que ele "é muito bom fingindo que não se importa". Não! Essas frases são da Amy e eu nunca as usaria... rs!

E já que esta fase revela somente mais uma das minhas múltiplas facetas, o que me resta é descambar essa ironia do jeito que eu achar melhor... e pra ser bem sincera... sobre as facetas, todas convergem e vez ou outra vão pro mar, assim, igual a Mariana. E de lá o mundo é lindo... ah! sim... de lá o mundo é mesmo muito mais que lindo!