15 de abril + Ready for the Floor +

"(...)
Ao teu encontro, Homem do meu tempo,
E à espera de que tu prevaleças
À rosácea de fogo, ao ódio, às guerras,
Te cantarei infinitamente à espera de que um dia te
Conheças
E convides o poeta e a todos esses amantes da palavra,
e os outros.
Alquimistas, a se sentarem contigo à tua mesa.
As coisas serão simples e redondas, justas.
Te cantarei
Minha própria rudeza e o difícil de antes,
Aparências, o amor dilacerado dos homens
Meu próprio amor que é o teu
O mistério dos rios, da terra, da semente.
Te cantarei
Aquele que me fez poeta e que me prometeu
Compaixão e ternura e paz na Terra
Se ainda encontrasse em ti, o que te deu."

Hilda Hilst
Poemas Aos Homens Do Nosso Tempo

Coloquei a ponta dos dedos em meu lábio e senti o sangue ainda quente.
Meu sangue, ainda quente.
Dali não vi mais nada.
Tarde demais.