25 de março + Nos moldes da minha Alma +

Uma vez me disseram que eu era melancólica demais..... Pensei um tempo sobre isso e conclui que talvez no sentido literal da palavra eu não me enquadre muito bem, mas lá no fundo, nos outros milhões de sentidos que essa palavra carrega, talvez sim... talvez haja algo nela em que eu me enquadre...

Uma coisa meio minha de querer deixar meus rastros por onde passo, nos corações que toco, nos braços que abraço, nas escolhas que faço... Isso foge um pouco a definição precisa de melancolia - aquela do dicionário - mas é, digamos, a minha definição da coisa. O meu olhar.

Acho que querer deixar a marca do meu batom nos copos por onde bebo as minhas águas, essa sim é uma definição bem Camila do que deve ser a melancolia... Ouvir Cat Power insesantemente por horas a finco deve ser outro modo bem Camila de dizer que sim, talvez eu seja melancólica.

Já procurei associar essa palavra a outras e me rotular, tipo: saudosista, apegada, até talvez, depressiva, mas nenhuma dessas definições me atraiu.... a palavra melancólica (e os sentidos que atribuí a ela) é mesmo aquela que encaixa direitinho no molde da minha alma...

Não que existam momentos pra ficar assim, nem situações limite que me joguem nos braços da melancolia, não... Na verdade comecei a entender - há bem pouco tempo - o que era isso em mim... :

É um estado de ser, não necessariamente de estar. Acho que gosto de cultivar minhas flores em silêncio... cuidar, regar e se for o caso... deixá-las morrerem, quando for a hora certa (alguém tem um relógio por aí?)